Grave acidente na BR-116 em Teófilo Otoni (MG) deixa ao menos 38 mortos

 

Foto: Bombeiros MG/ Divulgação

Na madrugada deste sábado (21), um trágico acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro de passeio resultou em ao menos 38 mortes na BR-116, no quilômetro 286, na localidade de Lajinha, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. A colisão ocorreu por volta das 4h e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar.

Segundo informações preliminares, o pneu do ônibus da empresa Emtram estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo e colidisse frontalmente com uma carreta. Na sequência, um carro de passeio que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo e bateu no coletivo. Após o impacto, o ônibus foi tomado por chamas.

O ônibus, que havia partido de São Paulo com 45 passageiros a bordo, não teve o destino final divulgado pelas autoridades até o momento. As vítimas fatais, a maioria carbonizadas, ficaram presas nas ferragens. Entre elas, há, ao menos, uma criança.

Treze passageiros feridos foram resgatados com vida e encaminhados para atendimento médico em hospitais da região. O estado de saúde dessas vítimas ainda não foi detalhado.

Os bombeiros permanecem no local e relatam que ainda há corpos presos em uma área do ônibus que só poderá ser acessada após a chegada de um guincho.

As causas exatas do acidente serão investigadas, mas o estouro do pneu é apontado como fator inicial. A BR-116 permanece parcialmente interditada, com desvios sendo organizados para minimizar o impacto no tráfego.

Ônibus pegou fogo após colidir com a carreta. Foto: Bombeiros MG/ Divulgação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem