Soldado da PM morre eletrocutado em ação na zona leste de São Paulo

Soldado Henry tinha 36 anos (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) está de luto pela perda do soldado Henry Harrison da Silva, de 36 anos, que faleceu na noite da última terça-feira (12) após sofrer uma descarga elétrica durante uma ocorrência na zona leste da capital.

O incidente ocorreu enquanto o policial atendia a um chamado de furto. Ao tentar acessar um imóvel para prender os suspeitos, Henry encostou em um fio de alta tensão.

Prisões e recuperação de objetos

Apesar da tragédia, a ação policial resultou na prisão em flagrante de pelo menos quatro indivíduos envolvidos no furto. Os policiais recuperaram diversos itens roubados, capacetes, roupas de motociclista, perfumes e correntes de ouro.

Homenagem e pesar

O corpo do soldado Henry foi velado e sepultado nesta quarta-feira (13), com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite. Nascido em Pindamonhangaba o policial militar ingressou na corporação em 2019 e era lotado no 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

Em nota oficial, a PMESP lamentou profundamente a morte do soldado Henry, destacando a sua dedicação à profissão e sua família. "Perder um irmão de farda é uma das dores mais profundas que carregamos e, hoje, mais do que nunca nos unimos pra honrar a memória do SD PM Harrison, que deixa esposa, três filhos e um legado de amor à profissão", informa o comunicado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem