Jovem é preso com arsenal em assentamento onde ocorreu série de homicídios em Araçatuba

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil prendeu um jovem de 19 anos, suspeito de envolvimento na morte do idoso Gabriel Gonçalves dos Santos, de 68 anos, ocorrida no dia 11 de novembro, no assentamento Chico Mendes, em Araçatuba.

O corpo da vítima foi encontrado em uma rua do assentamento, com perfurações de tiros nas costas e na cabeça. Segundo a Polícia Militar, Gabriel havia se mudado para o local há poucos meses.

Com um mandado de busca e apreensão em mãos, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araçatuba se dirigiu à residência do suspeito. No imóvel, os agentes encontraram um verdadeiro arsenal: 11 munições intactas de calibre 22, 24 cartuchos deflagrados e dois projéteis de calibre 36, 12 recipientes com pólvora, além de cinturão para cartuchos, coldre para revólver, ferramentas e outros objetos. Um aparelho celular também foi apreendido.

Apesar de todo o material encontrado, o jovem negou participação no homicídio. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições e permanece preso à disposição da Justiça.

Ligação com outros crimes

A Polícia Civil investiga agora se o jovem preso possui alguma ligação com outros crimes ocorridos no assentamento. Ele trabalha no mesmo sítio do pecuarista Alisson Henrique Navarro Pereira, condenado em setembro a 53 anos e 8 meses de prisão por latrocínio de outros dois moradores do local, em março de 2023. Na ocasião, Edson Aparecido Inácio de Lima e Altamiro Pereira da Silva foram mortos. Outro empregado, Paulo Gabriel Tete Cerqueira, também foi condenado a 42 anos de prisão por envolvimento nos crimes.

A Polícia Civil trabalha agora para cruzar informações e verificar se o jovem preso nesta terça-feira tinha alguma relação com os dois homens condenados anteriormente.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem