Trabalhador rural morre em incêndio de grandes proporções em canavial de Avanhandava

 

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um trabalhador rural perdeu a vida em um trágico acidente ocorrido na tarde de sexta-feira (20) em um canavial da cidade. Áquila Pamplona de Castro, de 30 anos, estava trabalhando no combate a um incêndio de grandes proporções quando foi atingido pelas chamas.

Segundo informações da Polícia Civil, o fogo se alastrou rapidamente por áreas de canaviais arrendados e de propriedade da Usina Diana, impulsionado por fortes ventos. Castro, que trabalhava para a Kroma Transporte Rodoviários Ltda., prestando serviços à usina, utilizava um trator para auxiliar no combate às chamas quando o veículo foi incendiado.

O corpo da vítima foi encontrado na manhã de sábado (21), a cerca de 1 quilômetro do local do incêndio e a poucos metros de um caminhão. A suspeita é de que Castro tenha abandonado o trator em chamas e se deslocado em busca de abrigo, mas não resistiu às queimaduras.

A Usina Diana, em nota, lamentou profundamente o ocorrido e informou que está colaborando com as investigações para apurar as causas do acidente. A empresa também destacou que está oferecendo todo o suporte necessário à família do trabalhador.

O incêndio, que teve início por volta das 13h, rapidamente se aproximou das instalações da Usina Diana, colocando em risco a segurança dos funcionários. Por medida de precaução, a usina foi evacuada e a brigada de incêndio, com o apoio de outras usinas, Corpo de Bombeiros e prefeituras da região, trabalhou intensivamente para controlar as chamas.

O local do acidente foi preservado para a realização de perícia técnica, que deverá apontar as causas exatas do incêndio e da morte de Áquila Pamplona de Castro. A Polícia Civil também deverá realizar diligências para tentar obter imagens do incêndio e ouvir testemunhas.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba para exame necroscópico.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem