Um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais C.M.S., foi detido no início da tarde deste domingo (30) após agredir um Guarda Civil Municipal (GCM) na rodoviária nova de Birigui.
De acordo com informações da Guarda Civil, o GCM foi acionado após relatos de um indivíduo causando tumulto e agredindo outras pessoas no local. Ao chegar à rodoviária, o agente tentou conter a situação, mas foi agredido com um soco no rosto pelo homem. O agressor ainda tentou pisotear o GCM e tomar sua arma.
Com a ajuda de populares e outros moradores de rua, o homem foi contido e algemado até a chegada de reforço policial. Tanto o GCM quanto o agressor foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal de Birigui para receber atendimento médico. O guarda civil sofreu ferimentos leves, enquanto o agressor, que apresentava sinais de estar sob efeito de entorpecentes, foi medicado e posteriormente liberado para prestar depoimento na delegacia.
A Polícia Civil registrou o caso como lesão corporal e resistência. O homem, que possui um extenso histórico criminal e cumpre pena em regime aberto, foi ouvido e liberado. As investigações seguem em andamento.
Postar um comentário