Dois chefes de quadrilha de golpe do falso boleto são presos em Goiás

 

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (18), a polícia de São José do Rio Preto (SP) prendeu dois chefes de uma organização criminosa suspeita de aplicar o golpe do falso boleto. As prisões ocorreram em Goiânia e Trindade, Goiás, como parte de uma operação coordenada pelas autoridades.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão, resultando na detenção dos suspeitos. Um deles foi encontrado usando uma tornozeleira eletrônica, após cumprir 10 anos de prisão em regime fechado. O homem, que possui passagens criminais por roubo, foi condenado a 56 anos de prisão.

A quadrilha se especializava na falsificação de boletos, tanto online quanto físicos, enganando as vítimas que acreditavam estar pagando contas legítimas de instituições bancárias. Estima-se que, só em São Paulo, o prejuízo gerado pelos golpes tenha ultrapassado R$ 1 milhão.

Além das prisões em Goiás, a operação ainda resultou na detenção de outro suspeito em uma fase subsequente da ação. A Polícia Civil continua as investigações para desmantelar completamente a organização criminosa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem